quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SÉRIE PERFIL MANDACARU: 2) João Márcio

Nossa série tem continuidade com um jogador ao mesmo tempo talentoso e folclórico. Trata-se do meia-armador João Márcio Martins Machado, de 31 anos, o Loco João.
Nascido no Recife e com passagem pelas categorias de base do Clube Náutico Capibaribe e já tendo disputado várias vezes o Peladão do Recife, João chegou à Carnaubeira da Penha demonstrando um talento raro com a bola nos pés. Com um excelente domínio de bola e com cruzamentos precisos, logo garantiu posição de titular na equipe do Sport Club do Brejinho, no ano de 2006.
No ano de 2009, em somente uma única partida, na semifinal contra o Serrano, fez uma partida praticamente perfeita, marcando um golaço, sendo escolhido o melhor jogador do Sport Club do Brejinho no Campeonato Carnaubeirense, demonstrando sua capacidade e apagando uma imagem de indisciplina que o perseguia, devido ter levado exagerado número de cartões amarelos e vermelhos naquela competição, sempre por imprudência, jamais por violência.
Nesta temporada foi contratado pelo Mandacaru Sporting depois de várias boas atuações na sua equipe anterior.
Uma de suas especialidades é a cobrança de pênaltis, o que lhe valeu esse pitoresco apelido de "Loco João". Em uma partida pelo Mandacaru Sporting, João cobrou um pênalti no meio do gol, a la Loco Abreu, atacante uruguaio do Botafogo do Rio de Janeiro. A torcida presente o comparou ao uruguaio, batizando-o de "Loco João".

Nenhum comentário:

Postar um comentário